• youtube




Últimas Notícias

28/07 19:18
Carreta da Mulher Maranhense na região da Amazônia Maranhense

Dona Zilmar 1ª consulta

A programação da Carreta Mulher Maranhense está encerrando o seu ciclo do mês de julho. A Carreta já percorreu os municípios de São Domingos (13 e 14/07); Santa Filomena (15 e 16/07); Tuntun (17 e 18/07); Presidente Dutra (20 e 21/07); Governador Luís Rocha (22 e 23/07); Governador Eugênio Barros (24 e 25/07) e Governador Archer (27 e 28/07).

28/07 15:47
OAB/MA participará da Campanha Nacional “Mais Mulheres na Política”

Secretária Adjunta da Semu, Susan Lucena, a chefe do Departamento de gestão e Articulação, Fernanda Passos, Secon/ Semu Glauce Telles e a assessora de Planejamento do órgão, Marinilde Rocha.

Representantes da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) convidaram, oficialmente, nesta quinta-feira (23), a OAB/MA a participar da campanha Mais Mulheres na Política, programa nacional que objetiva incentivar a participação feminina no cenário político, principalmente no poder legislativo.

28/07 14:29
Escutas territoriais garantem participação popular no governo Flávio Dino

Governador Flávio Dino e sua equipe de governo

Para ouvir os anseios, sugestões e consultar a população maranhense, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan) e Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realizou as Escutas Territoriais, que foram consultas públicas nas quais representantes de instituições da sociedade civil e de órgãos públicos de diversos municípios apresentam suas contribuições para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016/2019 e para o Orçamento Participativo (OP) de 2016. Agora, a partir de segunda (27), os cidadãos maranhenses poderão escolher quais das prioridades definidas nas audiências para o OP serão executadas pelo governo.

22/07 12:36
Gestoras de todo Brasil discutem Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Gestoras de todo Brasil discutem o enfrentamento a Violência contra a Mulher

A Secretária de Estado da Mulher Laurinda Pinto está em Brasília participando da reunião das Gestoras do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher em Brasília. Participam secretárias e coordenadoras do Distrito Federal e de todos os estados brasileiros que possuem organismos governamentais de políticas para as mulheres. A ministra da SPM, Eleonora Menicucci, abriu o evento. A reunião acontece desde terça-feira (21/07) e vai até quinta-feira (23/07). O objetivo da reunião é compartilhar e avaliar as ações de cada estado para enfrentamento da violência. “Precisamos revisitar o  Pacto e quais os desafios que ele nos coloca, ver aonde nós avançamos e aonde precisamos avançar mais”, destacou a ministra. 

Fale com a Secretária

Laurinda Pinto

Secretária de Estado da Mulher


Plano Estadual



Compromisso e atitude

>A Campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte” é resultado...Saiba mais...





Lei Maria da Penha



Contatos

contatos

Secretaria de Estado da Mulher

(98) 3235-3393
Localização

localização

Click to open larger map

Av. Colares Moreira, Quadra 19, Casa 9
Calhau - São Luís/MA - CEP 65075-440